Queiroga negocia 100 milhões de doses de vacinas da Moderna
A vacina norte-americana de mRNA registrou 94,1% de eficácia contra Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que o ministério da Saúde negocia a aquisição de 100 milhões de doses de vacinas de mRNA contra a covid-19 desenvolvidas pela empresa norte-americana Moderna. Vacina esta que 94,1% de eficácia. As informações foram dadas na manhã desta segunda-feira (7) segundo a Folha de São Paulo.

As negociações começaram em meio a críticas de demora para fechar acordos em momento em que o país enfrenta nova escalada da pandemia. A população há meses também questionava os motivos da vacina da Moderna não ter sido cogitada ainda, sendo uma vacina tão eficaz quanto a vacina da Pfizer.

Em audiência no Senado em fevereiro, o até então ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, comentou a possibilidade de compra das doses da Moderna, mas se queixou do valor exigido pela empresa. "A Moderna nos apresentou uma proposta também em um altíssimo valor de US$ 37 a dose, e nós topamos negociar, mas só entrega em outubro", disse, sobre a proposta da época.

Ainda não houve pedido da Moderna para autorização emergencial da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A vacina, no entanto, já foi aprovada por outras agências reguladoras como a EMA (Europa) e a FDA (Estados Unidos).

Contém informações da/o Folha de São Paulo.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria