Posted on

Uma revista de notícias é uma revista impressa, impressa e publicada, programa de rádio ou televisão normalmente publicado semanalmente e consiste em artigos sobre acontecimentos actuais. As revistas de notícias discutem geralmente as histórias com mais detalhe do que os jornais ou boletins informativos e visam dar ao consumidor uma compreensão de desenvolvimentos importantes para além dos factos básicos.

Uma revista noticiosa é uma revista dactilografada, impressa e publicada, programa de rádio ou televisão normalmente publicado semanalmente, consistindo em artigos sobre acontecimentos actuais. As revistas de notícias discutem geralmente as histórias com mais detalhe do que os jornais ou boletins informativos e visam dar ao consumidor uma compreensão de eventos importantes para além dos factos básicos.

As revistas de notícias de rádio são semelhantes às revistas de notícias televisivas. Ao contrário dos noticiários de rádio, que normalmente têm cerca de cinco minutos de duração, as revistas de notícias de rádio podem durar de 30 minutos a três horas ou mais.

As revistas de notícias televisivas fornecem um serviço semelhante às revistas de notícias impressas, mas as suas histórias são apresentadas como pequenos documentários televisivos e não como artigos escritos. Estes programas servem como uma alternativa à cobertura mais aprofundada de certas questões do que os noticiários convencionais. A fórmula, introduzida pela primeira vez pelo Panorama na BBC em 1953, tem-se revelado um sucesso a nível mundial. As revistas de notícias televisivas trazem várias histórias não mostradas em boletins de notícias comuns, incluindo perfis de celebridades, cobertura de grandes empresas, técnicas de câmaras ocultas, melhor cobertura internacional, exposição e correcção de injustiças, cobertura em profundidade de notícias em destaque, e entrevistas sobre tópicos quentes.

Nos Estados Unidos, as revistas de notícias televisivas foram muito populares nos anos 90, uma vez que eram uma forma barata e fácil de alavancar melhor os investimentos nos pontos de venda de notícias da rede nacional. As revistas de notícias televisivas eram transmitidas cinco noites por semana na maioria das estações de televisão. [1] No entanto, com o sucesso da reality TV, as revistas de notícias foram em grande parte ultrapassadas. Os reality shows são ligeiramente mais baratos e atraem um público mais jovem e mais leal do que as revistas de notícias que substituem. Assim, as audiências que outrora eram atraídas por programas noticiosos de revistas migraram em grande parte para a televisão por cabo, onde tópicos noticiosos de revistas, tais como natureza, ciência, celebridades e política, todos têm os seus próprios canais especializados.

A maioria das estações de televisão de difusão comercial produzem notícias locais que se referem à cobertura noticiosa de eventos num contexto local que normalmente não é de interesse para outros locais ou de âmbito nacional ou internacional.