Posted on

Uma estrutura de portal bem concebida permite não só reter o público alvo, mas também melhorar a indexação de páginas. Além disso, uma estrutura bem concebida do sítio melhora a recuperação de informação dentro do recurso e, consequentemente, os factores comportamentais.

A estrutura do portal web é um esquema de disposição de secções, subsecções e outros elementos em relação uns aos outros. Permite-lhe reflectir não só a construção de um recurso, mas também a coesão dos seus componentes.

Falemos sobre a estrutura interna de um portal da Internet.

Existem vários tipos de estrutura:

Linear. Todas as páginas ligam-se à página inicial e umas às outras. Este tipo é adequado para recursos de apresentação e sítios que visam familiarizar os utilizadores com todos os conteúdos disponíveis. Adequado para aqueles que não se preocupam com o tráfego dos motores de busca, bem como para a promoção de tais recursos adequados apenas para a página inicial. Existe outra opção para a estrutura linear do sítio – com ramos. Cada página de um recurso deste tipo refere-se a várias outras páginas equivalentes. Os registos estão ligados e, ao mesmo tempo, remetem para o main.Trebovidnaya. Estrutura universal do site, onde cada categoria tem o seu próprio ramo, e cada subcategoria tem os seus próprios ramos. As inscrições estão organizadas em secções e subsecções.

Ao criar um portal de informação, é geralmente preferida uma estrutura em árvore.

A estrutura de um sítio de informação pode ser bastante complexa. Muitas vezes envolve uma colocação simples e clara do material em 4-5 níveis de nidificação – a distância de uma determinada página da página principal. O número de páginas de um infoportal não é limitado e pode aumentar à medida que o conteúdo é adicionado. Outra característica é a quantidade de informação; os materiais devem ser detalhados e pormenorizados, de modo a revelar completamente o assunto.

Uma grande quantidade de informação requer um menu de vários níveis e uma extensa capacidade de pesquisa de artigos. Para além dos menus com títulos e etiquetas, é frequentemente utilizada a pesquisa interna, que procura o artigo desejado não só por palavras no título ou etiquetas, mas também no texto do próprio material. Quanto mais filtros de pesquisa internos existirem, mais conveniente será trabalhar com o servidor. Também facilita a navegação no site com ligações a vários níveis dentro do conteúdo.

Tudo isto distingue o portal de informação dos sítios empresariais. Estes últimos estão frequentemente concentrados em ganhar dinheiro com a venda dos seus serviços ou produtos, e o seu conteúdo principal – uma descrição da sua proposta. Portanto, a estrutura de tais sítios é um pouco mais fácil: caracterizam-se por uma menor quantidade de informação. Além disso, os sítios empresariais não utilizam a geração de conteúdos gerados pelo utilizador.

Desenvolvimento de portal de notícias
Criar um portal de notícias de qualidade requer uma declaração clara de trabalho, o que inclui:

compilação do núcleo semântico – é necessário formar a estrutura do recurso;
um retrato do público-alvo – ajudará na criação de um desenho e selecção dos serviços e direcções necessários para a monetização
selecção do CMS e ambiente de desenvolvimento para implementação; desenvolvimento da estrutura do sítio; planeamento de conteúdos – calendarização do planeamento e temas de publicações e conteúdos;
formação de canais para atrair tráfego – redes sociais, listas de correio, ligações externas;
programação e teste do portal Web;
estratégia de monetização do recurso; lançamento e promoção.

Muitos pontos deste plano são implementados em paralelo uns com os outros.

Tipos de portal de notícias sobre monetização
Uma das principais formas de ganhar dinheiro no portal – a publicidade:

Rede de afiliados do Google Adsense. Tem de dar permissão para colocar banners no seu sítio web para obter uma percentagem do custo dos cliques.
Publicidade em Banner – Coloque um banner no seu sítio web. Vale a pena fornecer espaço para banners de vários tamanhos e formatos.
Teaser – ganhar dinheiro com cliques em teasers. Adequado para aqueles que foram negados pelo Google.
Publicidade de afiliados – os utilizadores são pagos pelas suas acções. Receberá dinheiro por cada pedido preenchido, bens adquiridos, registo, etc.
Publicidade em vídeo – se utilizar muitos conteúdos de vídeo alojados nos seus servidores, pode ligar este tipo de publicidade. Os cliques serão pagos.
Notificações push – não adequadas para recursos com baixo tráfego, uma vez que pode desencorajar os utilizadores. As notificações de pressão aparecem nos ecrãs e na área de notificação dos smartphones, pelo que só se deve ligar este tipo de publicidade quando necessário e com extrema cautela.
Revisões e anúncios personalizados – venda espaço no seu sítio web não só como banners, mas também em artigos. Assim, mata-se dois coelhos com uma cajadada – e o conteúdo que se obtém, e na publicidade ganha-se dinheiro.
Mencionámos anteriormente que se pode obter tráfego a partir de ligações externas. O mesmo funciona com o ganho, mas neste caso vende-se links para outros recursos. Estas ligações são colocadas em publicações e podem ser eternas ou temporárias.