Posted on

Access World News Research Collection: 2022 Edition estabelece um novo padrão para os recursos de investigação digital. Com uma mistura sem precedentes de notícias internacionais, nacionais, regionais e locais, a edição de 2022 apoia uma vasta gama de necessidades de investigação em muitas áreas temáticas.

Perspectivas diferentes de todo o mundo e ao longo do tempo
No mundo interligado de hoje, os eventos e questões que afectam as comunidades locais podem também ter significado nacional e global. Da mesma forma, os eventos noutros países têm frequentemente um impacto próximo do seu país de origem.

Com acesso a mais de 13.000 fontes de mais de 200 países e territórios, os investigadores podem facilmente encontrar diferentes perspectivas, acompanhar as questões ao longo do tempo e identificar impactos locais, nacionais ou globais. A capacidade de explorar diferentes perspectivas é também um elemento importante no desenvolvimento de capacidades de pensamento crítico e de literacia de informação.

Informação sobre quase todos os tópicos
Access World News Research Collection fornece informação valiosa para a investigação académica e trabalhos de curso no currículo, incluindo história, inglês/artes, saúde, DEI e muito mais. As notícias dão vida à aprendizagem em sala de aula ao acrescentar contexto do mundo real para tornar as tarefas mais relevantes.

Como os tópicos abordados nos meios de comunicação social são muito diversos, este conteúdo relevante de fontes primárias ajuda estudantes e professores a encontrar informação sobre questões actuais e históricas, eventos e pessoas.

Cobertura global inigualável para resultados de pesquisa superiores
Inclui conteúdo noticioso actual e arquivado (com ficheiros de segurança que datam dos anos 80) de mais de 13.000 fontes que cobrem mais de 200 países e territórios nas seguintes regiões

América do Norte
Reino Unido, Irlanda e Europa
Austrália e Nova Zelândia
Ásia e Médio Oriente
África
América Central
América do Sul

Múltiplos formatos de notícias – uma interface
O mundo das notícias está em constante evolução. Enquanto no passado as notícias eram principalmente entregues em papel, hoje são publicadas em vários formatos. A edição de 2022 reúne todos os formatos – artigos de texto integral, conteúdo da web e feeds de imagens PDF – numa única interface, dando aos investigadores um acesso sem falhas a uma cobertura local aprofundada e abrangente.

Todos os recursos do NewsBank são móveis adaptáveis e disponíveis remotamente 24 horas por dia, 7 dias por semana, a partir de qualquer dispositivo.