Omar Aziz dispara: "se Pazuello mentir de novo, sairá algemado"
Pazuello deve ser novamente convocado para depor na comissão

O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD), perdeu a paciência com o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Aziz, em entrevista ao UOL, deixou claro que não aturará mais mentiras de Pazuello durante o depoimento. "Pazuello sairá algemado da CPI se mentir de novo", declarou o senador.

Segundos os senadores da comissão, Pazuello foi o recordista de mentiras até agora. As contradições em seu depoimento foram tantas que o relator, senador Renan Calheiros (MDB), enumerou 14 mentiras ditas pelo general.

Ainda na entrevista, Aziz desabafou dizendo que o que Pazuello fez na CPI foi um desrespeito com os senadores, com a população brasileira e com o Exército, e que agora, não tem mais conversa: mentiu, será requisitado a prisão conforme determina a Lei.

O ex-ministro compareceu na última semana para depor, e já espera-se aprovar um novo requerimento para convoca-lo novamente. O novo pedido ganhou força após Pazuello aparecer junto com Jair Bolsonaro (Sem partido) em um manifestação de apoio ao presidente.

Contém informações do UOL.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria