Kaique Dionísio
Um carioca genuíno em meio a tantos paulistas. Escrevo textos mais longos para o @midiainsurgere.
Heleno diz que "militares da ativa não podem participar de manifestação; serão punidos"
Pazuello deverá ser "devidamente punido" pois é general da ativa e participou de manifestação ao lado de Bolsonaro

Os "comunistas" não são os únicos que tiram o sono dos bolsonaristas. Coincidências também têm o seu lugar. Explico. No dia 19, quarta-feira, numa Comissão de Fiscalização e Controle da Cãmara dos Deputados, Augusto Heleno, ministro do Gabinete de Segurança Insttitucional (GSI), declarou que não enxerga problema em militares da reseva participarem de atos políticos.

Mas, como lembra o O Antagonista, no caso de integrantes da ativa, como é o caso de Pazuello, Heleno defendeu punições. Augusto Heleno já figurou em manifestações com caráter golpista ao lado de Bolsonaro, é bom dizer…

“É preciso entender qual é essa participação. Os militares da reserva podem participar de manifestações políticas. Militares da ativa não podem e serão devidamente punidos se aparecerem em manifestações políticas, não tenho dúvida disso, isso é muito claro.” Veja abaixo a cena do crime (transgressão para não receber processo):

É um militar da ativa participando de manifestação política.

Já Mourão disse que Pazuello "errou". “Eu já sei que o Pazuello já entrou em contato com o comandante informando ali, colocando a cabeça dele no cutelo, entendendo que ele cometeu um erro.”

“É provável que seja [punido]. É uma questão interna do Exército. Ele [Pazuello] também pode pedir transferência para reserva e aí atenuar o problema.“ Pazuello não tem que ir para a reserva. Tem que ir para o xilindró.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria