fbpx
Osasco » São Paulo
Prefeito Rogério Lins promete implantação de Bilhete Único até o final de 2019 em Osasco

O Bilhete Único de Osasco não servirá para integração com os trens da CPTM, outros transportes do estado e terá limitações.

09/08/2019 15h46 - Por Thiago Mateus - Mbl Osasco

Prefeito Rogério Lins durante o anúncio do Projeto na Câmara Municipal de Osasco (Foto:Visão Oeste)

Em discurso na câmara de vereadores da cidade na terça-feira (06), na volta do recesso do meio do ano, o prefeito falou sobre seus projetos; um deles é sobre a implantação do Bilhete Único (cartão para transporte público) na cidade. O prefeito prometeu que a implantação acontecerá até o final deste ano.

O que o prefeito não falou em seu discurso, é que o cartão servirá apenas para o transporte público da cidade, não servindo para os trens da CPTM, Metrô de SP e nem para os ônibus do município de São Paulo. A promessa inicial, foi que o cartão serviria para o transporte na cidade tendo integração para os trens e metrôs da capital; mas na prática, não será assim. Os cartões terão o limite de uso ate o bairro do Vila Yara na cidade, onde ocorre a divisa do município com a capital paulista. Hoje o cartão utilizado na cidade, é o BEM, que também não da direito a integração para os outros transportes públicos do estado. O prefeito usará o nome do cartão da capital, mas não mudará a forma de ser utilizado do que já é implementado nos dias de hoje!