fbpx
São Paulo » Sorocaba
Prefeito de Sorocaba-SP indiciado pela Polícia Civil na investigação do “falso voluntariado”

O advogado de Crespo, Márcio Leme, foi intimado para que o prefeito escolhesse o dia e o horário para ser indiciado por conta do foro privilegiado. O prazo terminou na quinta-feira (25).. Tatiane será responsabilizada por usurpação de função pública.

26/07/2019 22h55

Prefeito de Sorocaba José Crespo – Foto:Fernando Rezende- Diário de Sorocaba

A Polícia Civil indiciou o prefeito de Sorocaba (SP), José Crespo (DEM), indiretamente por crime de responsabilidade e usurpação de função pública na investigação do voluntariado da ex-assessora Tatiane Polis na prefeitura.

Segundo a polícia civil, no dia 1º de julho, o advogado de Crespo, Márcio Leme, foi intimado para que o prefeito escolhesse o dia e o horário para ser indiciado por conta do foro privilegiado. O prazo começou na segunda-feira (22) e terminou na quinta-feira (25).

No dia 17 de julho, o advogado informou as autoridades policiais, que José Crespo queria ser indiciado no dia 13 de agosto. Como essa data extrapolaria o prazo estipulado, a Polícia Civil reforçou que teria que ser entre os dias 22 e 25 de julho, pois o prazo para o inquérito policial ser finalizado encerraria no fim do mês.

Márcio Leme então não respondeu mais e, diante da situação do prefeito ter sido flagrado viajando para o Uruguai durante o período em que estaria de licença médica, a polícia entendeu que ele não iria se manifestar e acabou fazendo um indiciamento indireto (quando o indiciado está ausente).

Em seguida ao indiciamento, os policiais irão fazer um relatório final sobre o caso para encaminhar ao Tribunal de Justiça. Tatiane Polis será responsabilizada por usurpação de função pública neste mesmo inquérito.

Tatiane foi assessora do prefeito e chegou a ser afastada no caso do falso diploma, mas mesmo assim retornou a trabalhar na prefeitura como voluntária.Foram encontrados indícios de que ela teria recebido pagamento pelos serviço e caso está sendo investigado pela polícia.

O advogado de defesa de Crespo informou a uma emissora de TV local que não vai comentar sobre o indiciamento do prefeito e da ex-assessora, que ele também representa.

Fonte: G1-TV TEM

Engenheiro Eletricista de Telecomunicações, MBA em Governança de TI. Trabalha a mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação(tanto no setor privado como público) Coordenador do MBL Sorocaba