fbpx
Ribeirão Preto » São Paulo
O prefeito de Ribeirão Preto quer sessão extraordinária para votar “terceirização das creches”

Nogueira protocolou hoje (16) um pedido de sessão extraordinária para votação do PL 134/2019 além de outros dois projetos.

17/07/2019 00h41 - Por Hyagor Soares

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), protocolou nesta manhã de terça-feira (16) um pedido de sessão legislativa extraordinária para que três projetos do poder executivo que tramitam na casa sejam votados ainda durante o período de recesso dos vereadores. Entre outras pautas do executivo está o processo que prevê uma parceria do poder executivo municipal com as Organizações Sociais (OS) que, segundo a prefeitura resolveria um déficit de 2.500 vagas nas creches e pré-escolas da cidade. A ideia ficou popularmente conhecida como “terceirização das creches”. De acordo com o prefeito as votações devem acontecer entre 22 e 25 de julho.

Um dos textos que deve ser colocados em pauta é o que diz respeito à autorização de um financiamento que pode chegar a R$115 milhões de reais, envolvendo a prefeitura e a Caixa Econômica Federal, através do programa “Avança Cidades”. Se a proposta for aprovada, a verba seria usada pelo DAERP (Departamento de Água e Esgoto da cidade), investindo na setorização e automação dos poços e reservatórios, no serviço de caça-fraudes e na detecção da vazamentos.

O terceiro projeto, em contrapartida, também fala sobre a educação municipal, prevê a extinção de pelo menos 80 cargos efetivos de professores da Educação Básica I e 50 cargos efetivos da Educação Básica II. E para substituí-los, seriam criados 80 cargos efetivos de professor da Educação Básica de Arte e 50 efetivos de professor de Educação Básica HI de Educação Física.