fbpx
São Paulo » Sorocaba
Ministério Público investiga se houve “troca de favores” entre vereadores e prefeito de Sorocaba

Nomeação de cargos de secretários indicados por vereadores seria para ‘troca de favores’ entre membros do legislativo e o executivo. Prefeitura diz que desconhece a investigação.

25/07/2019 01h57

Foto: Site www.cruzeirofm.com.br

O Ministério Público Estadual, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga a nomeação de cargos de secretários indicados por vereadores como possível “troca de favores” entre o Executivo e o Legislativo de Sorocaba (SP).
Até agora dois assessores foram ouvidos e o Gaeco pretende colher na próxima semana depoimentos de novas testemunhas incluindo vereadores e secretários municipais.

A denúncia é de que vereadores teriam conseguido indicar pessoas para cargos de secretários municipais e outros cargos comissionados dentro da prefeitura.
Os fatos da denuncia teriam ocorrido quando o prefeito José Crespo retornou ao mandato depois do processo de cassação em outubro de 2017. A investigação corre em sigilo.

Em nota à imprensa, a assessoria da Câmara disse que não tem qualquer informação sobre isso e que o questionamento deve ser feito individualmente a cada vereador e aos representantes do poder Executivo.
A Prefeitura de Sorocaba informou que tomou conhecimento sobre o caso pela imprensa e em nota, afirmou que todos os cargos de livre provimento do “chefe do Executivo respeitam os requisitos estabelecidos na Constituição Federal”.

Fonte: Portal G1/TV Tem

Engenheiro Eletricista de Telecomunicações, MBA em Governança de TI. Trabalha a mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação(tanto no setor privado como público) Coordenador do MBL Sorocaba