fbpx
Guarulhos
MBL Guarulhos vai às ruas em defesa da Nova Previdência

ATO A FAVOR DA PEC 6/2019 FOI REALIZADO NO CENTRO DA CIDADE

14/05/2019 14h14 - Por Jadilson J. F. de Jesus

Neste sábado (11), os membros do núcleo municipal do MBL de Guarulhos se manifestou a favor da PEC 6/2019 na Rua Dom Pedro II, no centro da cidade.

O ato contou com a colaboração dos coordenadores e líderes locais, com panfletagem, abordagem corpo a corpo para uma melhor explicação aos cidadãos e boa argumentação.  As principais dúvidas da população eram referente as regras de transição, BPC e aposentadoria dos professores. Questionaram também de que modo está reforma combateria os privilégios do legislativo, executivo e judiciário.

Em defesa da Nova Reforma, o grupo utilizou os dados da primeira e última apresentação do secretário de previdência e trabalho, Rogério Marinho. Foram apontados dados como as vantagens do sistema de capitalização, o fim da Refis e da DRU, o porquê da economia de R$1,2 trilhões em 10 anos, o combate às fraudes e a PLN 4/2019, que pode conceder um crédito suplementar de R$250 bilhões para fechar as contas da seguridade social em 2019. O grupo alertou os presentes da necessidade da separação da tripartite: saúde, benefício social e previdência, além de ressaltar que o sistema de repartição já está quebrado.

Um dos coordenadores afirma: “Existe muita desinformação na cidade, deputados distorcem a Nova Previdência, causando confusão no pensamento das pessoas. Há também quem nem saiba o que é previdência!”. Segundo os membros presentes no ato, a população teve boa recepção e elogiaram o fato de alguém estar se posicionando favoravelmente à reforma.

A maioria das pessoas, quando cientes da crise fiscal que o país se encontra, são unânimes em dizer, “A REFORMA É NECESSÁRIA”.