fbpx
Franca » São Paulo
MBL FRANCA faz “Blitz” em pronto-socorro municipal para averiguar irregularidades

Após constatar gasto milionário com publicidades,MBL Franca faz visita surpresa a Pronto Socorro Municipal e se depara com diversas irregularidades.

24/07/2019 21h44 - Por Peterson Nepomuceno, Davi Ferreira e Artur Freire

Foto: Peterson Nepomuceno e Gustavo Almeida, MBL FRANCA

No dia 20 de julho, o coordenador do MBL Franca, Peterson Nepomuceno, e os membros do movimento Bruno Renato e Gustavo Almeida, realizaram uma visita surpresa no pronto-socorro da cidade de Franca, no interior do estado de São Paulo, que é alvo de várias denúncias sobre o descaso da municipalidade com o local. Chegando no local, foi confirmado pelos jovens, que as denúncias realizadas pela população que frequenta o pronto-socorro são procedentes. Foram observadas várias cadeiras quebradas, ambiente não higienizado, banheiros sem insumos básicos de higiene pessoal dentre outros.

Ao verificarem a escala de trabalho dos médicos plantonistas, haviam cinco médicos pré-escalados, contudo os funcionários não sabiam informar com precisão se todos os médicos estavam presentes no local e não autorizaram a entrada dos membros do movimento na área dos consultórios. Foi feito contato com uma paciente que relatou estar no local a mais de seis horas esperando por atendimento. Ainda no interior do pronto-socorro, os integrantes do MBL Franca se depararam com cartazes orientando a população a procurar o referido hospital somente em casos extremos, sendo que casos como quedas e traumas na região da cabeça, são considerados de menor relevância para atendimento médico no local.

“É simplesmente absurdo o que foi constatado no pronto-socorro, um descaso com a população e uma irresponsabilidade tremenda com os recursos públicos. Como pode o executivo gastar R$1.725.717,66 em publicidade para enaltecer a saúde pública da cidade de Franca, sendo que a realidade é que o local não tem insumos básicos, não realiza manutenção básica mantendo os acentos danificados? Nós do MBL Franca vamos continuar trabalhando e denunciando essas aberrações”, comenta Peterson Nepomuceno.

Autor da matéria: Peterson Nepomuceno, Davi Ferreira e Artur Freire
Foto: Peterson Nepomuceno e Gustavo Almeida. MBL FRANCA