fbpx
Rio Preto » São Paulo
Manifestação em favor da operação lava-jato, do Ministro Moro e da reforma da previdência é realizada em Riberão Preto

A organização do evento estimou o público em cerca de 10 mil pessoas.

03/07/2019 16h38 - Por Hyagor Soares

Neste último domingo um manifestação em apoio do ministro da Justiça e Segurança Pública, o Ex-juiz Sergio Moro, e da Operação Lava-Jato reuniu cerca de 5 mil pessoas nesse último domingo, 30, em Rio Preto segundo estimativa da Polícia Militar . Porém a organização do evento estimou o público no evento em cerca de 10 mil pessoas.

A concentração começou por volta das 10 horas da manhã na avenida nove de julho, na divisa da zona central e da zona sul da cidade. Pouco antes das 11 horas da manhã, os manifestantes liderados por um trio elétrico rezaram um pai-nosso, cantaram o hino nacional e, em seguida, iniciaram uma marcha exibindo uma faixa que dizia “somos todos Moro” até o cruzamento com a Av. Independência.

Segundo informações da Polícia Militar o evento foi pacífico e não foi registrada nenhuma ocorrência, se encerrando por volta do 12h. Agente das Transerp e da própria PM bloqueavam o trânsito pelos cruzamentos em que passava os manifestantes guiados por um trio elétrico.

Segundo Paulo Junqueira, responsável pelo Grupo Brasil Limpo (GBL) em Ribeirão e que organizou o evento na cidade, além da defesa da Lava Jato, o ato também ressaltou a reforma da Previdência e o pacote anticrime de Moro. Também participaram integrantes do Direita São Paulo e Grupo da Faixa.
“A manifestação aconteceu, sem dúvida alguma, por conta de terem mexido com Sergio Moro. Nossa pauta foi a mesma anterior, nós voltamos para a rua, mas lógico que o que motivou foi eles terem soltado essa atitude criminosa”, disse Junqueira, em relação à divulgação das supostas trocas de mensagens de Moro enquanto juiz e integrantes do Ministério Público sobre a Operação Lava Jato.

(Fonte: ACidadeOn)