fbpx
Bauru » MBL » São Paulo
Lançamento do MBL em Bauru teve a presença dos deputados Kim Kataguiri e Arthur Moledo do Val

Além da presença no evento os deputados participaram de uma série de entrevistas e palestras na cidade.

26/07/2019 21h36 - Por Gabriel Moutinho Machado

Evento de Lançamento do MBL em Bauru

Nesta quinta-feira, dia 25 de Julho de 2019, ocorreu um evento para o lançamento do Movimento Brasil Livre na cidade de Bauru, Estado de São Paulo. O mesmo contou com a presença do Deputado Federal Kim Karaguiri e o Deputado Estadual Arthur Moledo do Val, do canal “Mamãe Falei”.

O MBL foi reorganizado na região de Bauru, com a coordenadoria assumida pelos integrantes Gabriel M. Machado Loureiro, do canal “O Iluminista”, e André Luiz dos Santos Alvarez, secretário do Instituto Liberal de Bauru, ambos militantes com uma grande bagagem de militância política ativa e frutuosa. Para celebrar esse novo começo, organizou-se o evento local para realizar o Lançamento do MBL na região, iniciando o diálogo com a sociedade através de uma conversa com as lideranças do movimento, Kim e Arthur.

O evento contou com pelo menos cento e vinte pessoas no auditório da Exxe Eventos, localizado na Rua Newton Prado 8-30, município de Bauru e a participação das lideranças do Instituto Liberal de Bauru, assim como outros diversos membros da sociedade civil, em sua maioria jovens que se sentiram interessados, não apenas pelo movimento, mas também pelos temas políticos e ideológicos que simbolizam o MBL em todo Brasil.

Presença das Lideranças do MBL no Jornal da Cidade de Bauru

A agenda dos Deputados Kim Karaguiri e Arthur Moledo do Val iniciou-se as 13 horas no Jornal da Cidade de Bauru, onde falaram sobre a política nacional e estadual, assim como o novo encaminhamento do movimento na região de Bauru, explicando como se dariam os trabalhos e apresentando as novas lideranças locais. Seguiram então as 15 horas para uma entrevista na Rádio Jovem Pam FM, onde também falaram sobre diversos temas, inclusive locais, levantando novas bandeiras para os novos militantes do Movimento Brasil Livre na Cidade de Bauru.Estiveram as 16 horas na Câmara de Vereadores Municipal onde foram recebidos pelo Presidente da Câmara José Roberto Martins Segala (DEM) que os recebeu e acompanhou nas entrevistas para a TV Câmara e TV Alesp.

Entrevista na Rádio Jovem Pam FM Bauru

As 20 horas iniciou-se o evento de Lançamento do MBL em Bauru onde ocorreu uma roda de conversas com as lideranças do Movimento Brasil Livre Kim Kataguiri e Arthur Moledo do Val onde os mesmos tiveram seu tempo de fala e puderam responder as dúvidas e questionamentos de todos os presentes. Foi realizado então uma seção de fotos dos militantes com os Deputados e membros do movimento onde foi possível a todos registrar seu momento.

As novas lideranças locais foram escolhidas pela sua experiência e bagagem política que trazem da longa trajetória de militância política local, assim como conhecimentos práticos e teóricos na área do Liberalismo Econômico e Social. André Luiz dos Santos Alvares é Designer e Publicitário, assim como Secretário de Comunicações do Instituto Liberal de Bauru. Gabriel M. Machado Loureiro é Historiador, sendo um dos vencedores do Prêmio Jovem Historiador da U.S.C. Bauru (Universidade do Sagrado Coração de Bauru) no ano de 2017 e empresário. Juntos foram os organizadores das manifestações em 2015 no município, entre elas as duas maiores da cidade com respectivamente 8.000, 12.000 pessoas como notificado na época pelo Jornal da Cidade de Bauru dos números informados pela Polícia Militar.

O Movimento Brasil Livre de Bauru segue organizando-se e buscando cada vez mais encontrar novos militantes dispostos a realizar o debate e os trabalhos de conscientização da sociedade a fim de que possam ser parte da força transformadora que busca a renovação política e ideológica no país.

Fonte:MBL Bauru
Fotos:MBL Rafael Minatogawa