fbpx
Campinas » São Paulo
Deputado Kim Kataguiri visita entidades de Campinas e da entrevista a afiliada da TV Band da cidade.

O Deputado visitou diversas entidades e concedeu entrevista ao Programa Bastidores do Poder da TV BAND de Campinas.

07/08/2019 01h00 - Por Paulo Gaspar

Deputado Kim Kataguiri e a equipe do MBL Campinas em uma das entidades visitadas (Foto:MBL Campinas)

Na ultima quinta-feira (01), Campinas recebeu a visita do deputado federal Kim Kataguiri.
A agenda foi extensa iniciando às 9h com visitas à várias entidades assistenciais e de saúde.

A primeira entidade visitada foi a Associação Pestalozzi de Campinas onde o deputado acompanhado pelos coordenadores do MBL Campinas Paulo Gaspar, Gisela Pupo, Marcelio Leão, Andréia Ferraz, Roberta Simões e João Gabriel e do advogado Dr. Paulo Bueno entre outros foram recebidos pelo Presidente Daniel Keletti e pela diretora Carolina Sellin. A Associação Pestalozzi de Campinas atua em caráter assistencial e tem como objetivo atender no formato terapêutico/educacional pessoas com Deficiências Múltiplas, Deficiência Intelectual e TEA- Transtorno do Espectro Autista.
Tem como missão favorecer as potencialidades e habilidades de cada indivíduo, respeitando as especificidades, para o exercício pleno da cidadania.

Na sequência Kataguiri e a comitiva do MBL Campinas seguiram para a Casa da Criança Paralítica a qual promove a reabilitação e a transformação da vida de pessoas com deficiência física e foram recebidos pelos diretores Claudio Castelani, Valdir Oliveira e pela coordenadora Lilian Robbi.

Na sequência Kataguiri e a comitiva do MBL Campinas seguiram para a Casa da Criança Paralítica a qual promove a reabilitação e a transformação da vida de pessoas com deficiência física e foram recebidos pelos diretores Claudio Castelani, Valdir Oliveira e pela coordenadora Lilian Robbi.


A próxima entidade visitada foi a APAE Campinas que realiza ações de defesa de direitos e prevenção, orientações, prestação de serviços, apoio à família, direcionadas à melhoria da qualidade de vida da pessoa com deficiência intelectual.
A comitiva do deputado foi recebida por Rosangela Pereira – Presidente APAE Campinas, Marilza Vicentin – Vice-presidente APAE Campinas, Eliane Trevisan – Diretora Pedagógica, Eduardo Colamego – Coordenador captação de recursos, Ana Paula Damasceno Binoto – Coordenadora CIQP Educação profissional, Rodrigo César Ramos – Psicólogo

Às 13h o deputado foi entrevistado no Programa Bastidores do Poder na Band Campinas pelos jornalistas Zezé de Lima e Valter Sena comentando sobre a política em Brasília.

Logo após a próxima entidade visitada foi o Instituto Cândido Ferreira onde é feita Reabilitação Psicossocial buscando oferecer serviços com bases comunitárias proporcionando, além do tratamento, a inclusão social dos usuários de Saúde Mental.
O deputado foi recebido por Sander Cavalcante de Albuquerque e Cleusa Cayres (gestores) e Carlos Barbosa (captação de recursos).

A ultima instituição a ser visitada foi o Hospital Maternidade de Campinas. A comitiva foi recebida por Sandra do Amaral Sula – Relações Institucionais, João Carlos Pereira dos Santos – Superintendente de Operações e Finanças, Luciano Lobo – Administrador, Dr. Luiz Mutterle – Vice Diretor Financeiro , Dra. Mônica B. Moura – Assessora Especial – Diretora e Dr. Carlos Ferraz – Presidente. O Hospital Maternidade é uma instituição filantrópica reconhecida de Utilidade Pública Federal, Estadual e Municipal.
Atualmente com 256 leitos, 1096 funcionários e 683 médicos, é responsável por mais de 40% dos nascimentos da cidade e região, sendo que destes nascimentos mais de 60% são pacientes do Sistema Único de Saúde-SUS.
O Hospital também é o Centro de referência regional em UTI Neonatal, mantendo 90% de sua capacidade com pacientes do Sistema Único de Saúde- SUS.

Finalizando a agenda do dia, o deputado Kim Kataguiri participou de Audiência Pública na Câmara Municipal de Campinas falando sobre ” Moralização na Política e Combate à Corrupção “. ,
Participaram da mesa o Vereador Marcelo Silva, Daniel Biscola do Partido Novo, Paulo Gaspar e Andréia Ferraz do MBL Campinas.
Contando com a presença de uma platéia com 60 pessoas.