fbpx
Ribeirão Preto » São Paulo
Câmara dos Vereadores de Ribeirão Preto aprova projeto das OS

Em sessão lotada a câmara aprova o PL 134/2019 que legitima a atuação das OS na educação municipal infantil

24/07/2019 21h14 - Por Hyagor Soares

Foto: Paula Lima, coordenadora do MBLRp

Em sessão extraordinária nessa última segunda(22), a câmara dos vereadores de Ribeirão Preto aprovou por 17 votos favoráveis e 6 contrários, projeto enviado pela prefeitura. No momento da votação havia no plenário manifestantes contrários e favoráveis a proposta.

Com 8 emendas, o projeto foi aprovado. Após o anúncio do resultado da votação, os membros dos movimentos favoráveis ao projeto foram conduzidos para fora do plenário pela GCM pra evitar conflitos com os sindicalistas e membros de movimentos contrários a medida. Ainda durante a sessão no plenário foram vistas várias máscaras com o rosto de Caio Cristiano, agressor do coordenador do MBLRP.

Antes da aprovação do projeto, o presidente estadual do PSOL se manifestou nas redes sociais e demonstrou sua contrariedade ao projeto. Ainda na câmara os populares dos movimentos de direita foram hostilizados pelos manifestantes e sindicalistas que ali estavam. “O ataque mais grave não foi contra mim, foi contra a democracia da nossa cidade”, lamentou Marcello Bueno, coordenador do MBL de Ribeirão Preto.

No ultimo dia (11/07), durante a sessão da câmara aonde estava na pauta do dia a votação do mesmo projeto de lei 134/2019, o coordenador do MBL de Ribeirão Preto Marcello Bueno participava da sessão, quando junto com outros membros foram abordados por sindicalistas contrários a aprovação da legislação, que reagiram com violência a manifestação favorável.