fbpx
Sem categoria
Vídeo: MBL Rio manda recado para Carlos Bolsonaro

O núcleo do MBL na capital carioca convoca o vereador a se fazer mais presente no debate municipal

21/02/2019 15h46

Nas eleições de 2016, o vereador Carlos Bolsonaro foi o mais bem votado no município do Rio de Janeiro, eleito com 106.657 votos. De todos os 51 parlamentares da Câmara Municipal do Rio, “Carluxo” é, de longe, o mais influente na opinião pública. Trata-se de um ator político das direitas carioca, fluminense e brasileira que não pode ser ignorado.

É necessário, portanto, enfatizar que o embate travado pela militância carioca do Movimento Brasil Livre contra o PL 1029/2018 (apelidado de “Lei Rouanet municipal”) poderia ter sido muito mais fácil com uma atuação mais combativa do filho do atual presidente da República. Em vez disso, no entanto, os vereadores que deram o exemplo foram: Leandro Lyra (NOVO), Major Elitusalém (PSC) e Jones Moura (PSD).

De qualquer forma, a novela terminou com uma vitória mais do que marcante da direita: o prefeito Marcelo Crivella, sentindo a pressão das redes sociais e das galerias, mandou retirar o nefasto projeto — cuja aprovação era dada como, praticamente, certa — da Câmara.

Mesmo assim, permanece o recado do vídeo: Carlos deveria parar de incendiar o governo do pai, ficar com a cabeça um pouco menos em Brasília e ajudar mais nas próximas brigas importantes que estão por vir no Rio neste primeiro semestre, como: Seguro Anticorrupção (projeto nosso), proibição dos copos plásticos e regulamentações do Uber.

23 anos, professor de matemática e coordenador do MBL na cidade do Rio de Janeiro.