fbpx
Rio de Janeiro
Vídeo: MBL denuncia descaso em Nilópolis

Esgoto transcorrendo pela via, ausência de calçada e buracos no asfalto são alguns problemas da Av. Nilo Peçanha em Nilópolis.

23/03/2019 10h18

O cidadão de Nilópolis, tem encontrado problemas em uma das principais avenidas da cidade (Av. Nilo Peçanha), que vai até o município vizinho, São João de Meriti. O motorista que utiliza a Via Light para entrar ou sair de Nilópolis inevitavelmente vai enfrentar um trecho da avenida que além de buracos no asfalto, ausência de uma calçada, existe ainda o problema do odor proveniente do esgoto que está empoçado às margens da via.

Segundo os moradores da região o problema com o asfalto e a calçada são antigos, a última vez que o poder público fez algo na região foi no ano de 2016. Já o esgoto, começou a vazar no início do ano e até o presente momento não houve uma solução. Um outro ponto importante para a segurança tanto de pedestres quanto dos motoristas é uma sinalização horizontal da via, que também já não existe mais no trecho em questão.

Além do problema da mobilidade urbana, pela falta de sinalização tanto para pedestres quanto para motoristas, bem como ausência da calçada, que faz o pedestre ter que se “aventurar” ao passar por debaixo da Via Light ao atravessar de um lado para o outro da rua. Tem a questão da saúde coletiva, haja visto que o esgoto empoçado nas margens da via acaba sendo um ambiente agradável para a proliferação de mosquitos, que fatalmente acabam transmitindo enumeras doenças.

Ainda segundo alguns moradores essa situação de um modo geral, não é uma novidade. Se tornou um “jogo de empurra” entre as prefeituras de Nilópolis e São João de Meriti, cada um alegando que o problema é do outro, isso sem contar a parte cabível a Agência de Águas e Esgoto (CEDAE).

Perguntado sobre a ocasião, Bruno Souza, coordenador do MBL na cidade disse: “É fundamental que a entrada de nossa cidade esteja minimamente ajeitada para receber nossos visitantes com um cartão de boas vindas”.

Assista ao vídeo: https://www.facebook.com/mblnilopolis/videos/304064556917816?sfns=mo