fbpx
Sem Categoria
Uber pode ter regulamentação em Nilópolis

Câmara municipal de Nilópolis poderá regulamentar aplicativos de transporte (Uber)

09/04/2019 23h05

O Vereador Mauro Rogério Nascimento de Jesus, o Maurinho do Paiol, do PSB, protocolou nesta terça feira dia 9, o pedido de regulamentação do aplicativo de transporte Uber, com esta medida a prefeitura poderá arrecadar ainda mais impostos sobre a categoria.

Em 2017, a Uber pagou, cerca R$ 500.000.000 em tributos, tanto federais (como PIS, Cofins e Imposto de Renda) quanto municipais (como o ISS e contribuições municipais devido a regulações locais).

O Vereador Maurinho, está propondo a Regulamentação do Uber no município de Nilópolis, o processo foi lido na sessão de  hoje, e amanhã será votado, o motorista do Uber pode perder a facilidade de trabalhar na cidade, e ser ainda mais taxado, pois pode ser criado mais um imposto, para a arrecadação da Prefeitura.

“Os últimos anos foram de muito trabalho e de muita satisfação”, diz Guilherme Telles, diretor-geral da Uber no Brasil. “Todos os dias, mais e mais brasileiros abrem mão de andar sozinhos, dentro de seus carros particulares, congestionando e poluindo nossas cidades, para compartilhar veículos. Todos os dias, mais e mais brasileiros se refugiam da crise econômica que vivemos na possibilidade de começar a gerar renda de maneira digna e sem complicação.”

Na última semana, a Câmara municipal, foi notificada pelo TCE-RJ(Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) apontou um gasto de aproximadamente 7 milhões de reais, com despesas suspeitas, dentre elas cursos em estados do Nordeste, enquanto o mesmo curso é oferecido gratuitamente no Estado.

Fonte: Uber.com, SBT RJ