fbpx
Sem Categoria
SUCATA: Petrobras vai ter que provar que refinaria de Pasadena é operacional

Chevron solicita laudo comprobatório da Petrobras confirmando operacionalidade de Pasadena

24/04/2019 12h02

Faltando um dia para reformas em Pasadena, Chevron volta atrás e solicita da Petrobras comprovação de funcionamento da refinaria de Pasadena, adquirida no governo Dilma Rousseff. Refinaria custou mais de 1 bilhão de reais aos cofres públicos, dizem fontes ligadas ao mercado.

Foi pedido também da estatal brasileira, pela Chevron, provas cabais a partir de laudos, funcionalidade de Pasadena, que se localiza no Texas. A multinacional também declarou a mídia internacional que ganhou em leilão o arremate de Pasadena Refining System Inc, em um valor de 350 milhões de dólares, por volta de 1,2 bilhão de reais. A refinaria tem capacidade de processar cerca de 112.229 barris de petróleo por dia.

Palavras de porta-voz, Braden Reddall, são; “Continuamos esperando que a transação PRSI feche neste trimestre”.

Petrobras não emitiu manifestos.

Na ultima segunda-feira (15), PRSI apresentou à Comissão de Qualidade Ambiental do Texas (TCEQ) que estava retomando à Unidade de Craqueamento Catalítico Fluidico de 56.000 bpd.

Porém, no sábado (20), não deu continuidade. O reformador converte os subprodutos de refino em componentes de aumento de octanagem combinados com gasolina.

Fonte:
https://clickpetroleoegas.com.br/petrobras-tera-que-provar-a-chevron-que-a-refinaria-de-pasadena-ainda-e-operacional/

Funcionário público, discente da UFRJ/Macaé, editor e correspondente MBL News - RJ, também apaixonado por economia, filosofia e cerveja.