fbpx
Rio de Janeiro
Seguro anticorrupção é protocolado com o apoio do mbl em nova Iguaçu

O Performance Bond, visa coibir erros, desvios ou má conduta de empreiteiras em obras públicas.

11/04/2019 10h29

Com o apoio dos vereadores, Marcelo Lajes do PPS e Renata da telemensagem do PTC, o performance Bond ou seguro anticorrupção foi protocolado na Câmara dos Vereadores de Nova Iguaçu.

Segundo a vereadora Renata da telemensagem “o projeto apresentado pelo mbl é melhor que o nosso”,  proposto por ela e o vereador Marcelo Lajes, e completou “temos humildade para reconhecer isso”, e ao fim de seu discurso a vereadora pede aplausos ao mbl pelo projeto apresentado.

Basicamente, a ideia do projeto é a prefeitura contratar uma empresa de seguros, sempre que for realizar uma obra pública, com isso a empresa contratada irá fiscalizar se a empreiteira irá cumprir todos os projetos, e prazos descritos nas licitações.

Desta forma se por algum motivo a empreiteira descobrir o acordo, a seguradora fica responsável por devolver o dinheiro pago pela prefeitura, diminuindo assim o risco de obras superfaturadas, propinas ou quaisquer desvios do dinheiro público.

Segundo o vereador e presidente da casa, Felipinho Ravis do PSC, o projeto é muito importante e após passar pelas comissões necessárias será posto em votação, e segundo ele, o projeto tem o seu total apoio.