fbpx
Rio de Janeiro
Presidente da câmara de Belford Roxo pede desculpa a Vinícius Ziza

Marcinho Bombeiro assumiu a tribuna depois de dois ataques diretos de vereadores em defesa dele

19/03/2019 17h17

Na terça-feira da semana anterior, o presidente da câmara agiu de forma incomum e se exaltou com o coordenador do MBL simplesmente porque estava transmitindo uma live da sessão ordinária. Na ocasião o presidente deixou a mesa diretora sem pôr um substituto, se direcionou ao coordenador do MBL e disse: “Você não brinca comigo não porque aqui tem presidente”. Vinícius perguntou se ele estava o ameaçando e Marcinho Bombeiro respondeu: “Se você se sente ameaçado, vai na delegacia”.

Ao término da sessão, Vinícius foi até a delegacia e fez registro da ocasião na delegacia 54º DP. Além disso o ativista deu entrada em um mandado de segurança contra o presidente da Câmara.

Hoje núcleos do MBL vizinhos (Mesquita e São João de Meriti) foram junto à Vinícius e a militância do MBL na cidade para uma ação de protesto onde todos levantaram seus telefones fazendo transmissões ao vivo.

Dois vereadores fizeram defesa do presidente atacando o coordenador do MBL e isso causou grande alvoroço e discussão entre ativistas do movimento e os vereadores.

Ao final, o presidente, Marcinho Bombeiro assumiu a tribuna e pediu desculpas e paz.

Vinícius ficou na casa para protocolar um pedido de uso da tribuna para um direito de resposta na próxima sessão.

Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.