Rio de Janeiro
Prefeito de Barra Mansa-RJ anuncia “Revogaço” a pedido do MBL

A proposta feita pelo MBL ao prefeito Rodrigo Drable teve alta aceitação de vereadores, empresários da cidade e os demais participantes da reunião

13/08/2019 09h53

A parceria começou na última semana, quando Zema, coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, se direcionou a cidade do interior para conhecer a gestão de Rodrigo Drable e propor ações que ajudem o cidadão barra-mansense e contribuam para o desenvolvimento da cidade.

Com um perfil novo, diferente dentre os prefeitões do Rio de Janeiro, Drable se colocou à disposição para construir consenso em ações na cidade.

Logo após este entendimento, na noite de ontem foi realizado um evento na ACIAP-BM ( Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e prestadora de serviços de Barra Mansa). Representando o MBL estava David Oliveira, coordenador municipal em Barra Mansa.

O evento foi realizado com a presença do Prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, Vereadores, empresários da cidade e presidente da OAB municipal. A dita reunião teve como pauta central a apresentação do projeto, que foi proposto pelo MBL através de ofício entregue ao prefeito na pessoa do coordenador municipal do movimento David Oliveira.
A proposta obteve alta aprovação dos presentes, tendo muitos desses se comprometido com a realização do revogaço de forma a desburocratizar a máquina pública e enxugar o ordenamento jurídico do município.

Tal “Revogaço”, consiste em buscar nos registros públicos municipais, leis e decretos, desde a redemocratização (1988) até a presente data, que de alguma forma inviabilizam negócios, impeçam o avanço do desenvolvimento, dificultam a vida do empreendedor ou do munícipe ou representam qualquer tipo de atraso ou burocracia na gestão da cidade.

Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.