fbpx
ALERJ
MPRJ investiga Deputados da Mesa diretora da Alerj

Segundo o MPRJ, pode ter existido ato de improbidade administrativa

29/05/2019 14h08

Foi instaurado na segunda-feira (20/05) inquérito investigativo pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de suposto ato de improbidade administrativa cometido por parte dos Deputados que compõem a mesa diretora da Alerj.  

O inquérito vale-se para analisar possível improbidade quanto à autorização da posse dos deputados condenados após a “Operação Furna da Onça”.

Foi apontado pelo MP, através do inquérito nº 2019 003 06898, infração do Regime Interno da Alerj onde foi autorizada assinatura dos deputados presos fora da sede da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A responsável pelo processo é a subprocuradora de Justiça, Dr. Fernanda Moreira Jorgensen.

Compondo a mesa diretora, e que não emitiu voto, pois estava em Nova Iorque em participação de evento no dia da sessão, deputada Tia Ju (PRB) não será investigada junto à mesa.

Fonte:http://blogdodanielgalvao.com.br/site/mp-instaura-inquerito-para-investigar-mesa-diretora-da-alerj-por-improbidade-na-posse-de-deputados-presos-tem-macaense-na-lista/

Funcionário público, discente da UFRJ/Macaé, editor e correspondente MBL News - RJ, também apaixonado por economia, filosofia e cerveja.