fbpx
Rio de Janeiro » Segurança Pública
Líder do tráfico é morto em confronto com a PM no Rio de Janeiro, São João de Meriti

O chefe do tráfico na região foi morto e mais 7 criminosos foram presos. Os envolvidos são suspeitos pela tentativa de homicídio contra um PM em queimados e outras mortes

24/01/2019 09h59

Policiais militares foram informados, que vários criminosos do Comando Vermelho (CV), se deslocaram para Vila Jurandir, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na noite de terça-feira (22). Ainda segundo informações, os bandidos estavam mostrando o poder de fogo para os moradores. Eles praticavam tráfico de drogas, alguns até portavam armas e colocando barricadas para dificultar a ação da Polícia.
Os relatos da bandidagem desrespeitando moradores e tentando fortalecer o poder armado na região são muitos.
No momento que as viaturas chegaram na Rua Paconé, os criminosos atiraram contra a guarnição, que revidou, iniciando uma intensa troca de tiros.   
Após o confronto, os agentes encontram um homem caído no chão, mas logo foi constatado, que se tratava de “Branco”, que é líder do tráfico local. Com ele foi apreendido uma Pistola Cal .9mm e um rádio transmissor.
Ainda na comunidade, os PMs localizaram outros seis criminosos com farto material entorpecente e dois rádios transmissores. No momento, que os Policiais avançavam pela rua Fernando Flores, os agentes encontraram outro ferido, segundo informações, o criminoso identificado como Pablo Tavares, de 25 anos, seria gerente do tráfico da região, Os feridos foram encaminhados para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, mas Branco não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Pablo, foi levado para a Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense.
Ainda segundo a PM, Branco e Pablo também estariam envolvidos na tentativa de homicídio contra um PM do Batalhão de Queimados e outras mortes.
Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.