fbpx
ALERJ
Governo Witzel aumenta receita do RJ em 1,4 bilhão

“Não precisamos aumentar impostos para aumentar a arrecadação do Estado” disse Bernardo Santoro, assessor especial da Casa Civil do governo Wilson Witzel

08/05/2019 18h56

O aumento de R$ 1,4 bilhão na arrecadação tributária do Estado do Rio de Janeiro – na comparação do primeiro quadrimestre deste ano frente ao mesmo período de 2018 – revela eficácia na estratégia montada pelo governo em concentrar esforços na arrecadação sobre o grupo de sonegadores.

Segundo a Secretaria de Fazenda, a elevação na receita veio de ações como o combate à sonegação fiscal e de modernização da máquina fazendária. O feito do governo Witzel resultou em um adiantamento que o os servidores do Estado receberão na sexta-feira, o que permitirá que muitas pessoas inclusive movimentem o mercado na data comemorativa do dia das mães.

Em contato com o assessor especial da Casa Civil do governo, Bernardo Santoro, perguntamos a ele a que se deve a boa arrecadação do governo. Bernardo disse: “Esse aumento de receita foi fruto de um esforço de combate à sonegação e racionalização da gestão pública. Não precisamos aumentar impostos para aumentar a arrecadação do Estado”.

A última frase de Bernardo segue a linha de sua vertente liberal e a bandeira de diminuição da carga tributária.

Algumas informações são do Jornal O Dia.

Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.