fbpx
Rio de Janeiro
Ex-prefeito de Casimiro de Abreu é condenado novamente pela Justiça

TCE condenou Antonio Marcos a pagar multa por contratar empresa sem licitação em época de sua gestão

06/05/2019 17h08

O ex-prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos, foi condenado pelo TCE/RJ (Tribunal de Contas do Estado do RJ) por contrato de empresa sem abertura de licitação. Ele terá que pagar pouco mais de R$ 10 mil por, na época, ter contatado empresa de organização de eventos esportivos sem abertura de livre concorrência, assim sendo infringida Lei 8.666.

Entre outubro e dezembro de 2012, houve um evento feito pela prefeitura chamado “Showbol”. O custo do mesmo saiu em torno de R$ 650 mil aos cofres públicos. O prefeito da época, Antonio Marcos, simplesmente declarou a inexigibilidade de licitação e fez contrato direto com empresa de sua escolha, assim impossibilitando de existir concorrência, e também a busca de melhores valores de contratados.

O ex-prefeito, que também foi preso por duas vezes adjunto a operação “Os bastidores”, sendo investigado por extorsão, associação criminosa e tráfico de influência no período antecessor a ser votada aprovação das contas públicas demonstradas por sua gestão no ano de 2018.

A notificação ainda será feita a Antonio Marcos pelo TCE/RJ.

Fonte: http://blogdodanielgalvao.com.br/site/casimiro-antonio-marcos-e-condenado-novamente-pela-justica-e-tera-de-pagar-multa-por-contratar-empresa-sem-licitacao-quando-era-prefeito/

Funcionário público, discente da UFRJ/Macaé, editor e correspondente MBL News - RJ, também apaixonado por economia, filosofia e cerveja.