fbpx
Educação
Descaso com a Educação em São Pedro da Aldeia leva pais de alunos a protestarem

Pais de alunos sem transporte escolar começaram o ato as 10h, na Estrada da Boa Vista

18/06/2019 20h16

Um grupo de país de estudantes de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, protestou na manhã da última segunda-feira (17) contra a falta de ônibus escolar para alunos do bairro Boa Vista, na zona rural da cidade. De acordo com os pais, que chegaram às 10 horas no local, os alunos estão sem transportes aproximadamente há 3 semanas.

”Primeiro falaram que o ônibus estavam sem freio. Agora, tá com problema no motor”, afirmou uma das mães para o G1. Os reponsáveis pelos estudantes informaram ainda que alguns deles estão pagando passagem para que as crianças consigam chegar a escola. Entretanto, os que não tem condições financeiras são obrigados a deixar as crianças em casa. ,A Secretária de Educação declarou que a linha que atende as escolas do bairro está suspensa, por conta de avarias no veículo e que é necessário aguardar o término do processo licitatório para o conserto do mesmo.

A falta de transporte escolar é mais um dos problemas da crise da educação que atinge o Município, na gestão do Prefeito Chumbinho. Embora, esteja correndo na Câmara dos Vereadores uma CPI da Educação, pouca ou nenhuma movimentação é vista nas escolas que sofrem com faltas de professores, estruturas sucateadas, matos tomando conta de algumas áreas de algumas unidades, entre outros.

*Contém informação do G1