fbpx
Rio de Janeiro
Deputado do PSOL cria lei e governador Wilson Witzel sanciona o dia estadual do Samurai

A lei acabou gerando muito desconforto para o governo nas redes sociais

24/01/2019 11h52

Nesta semana, a câmara dos deputados do Rio de Janeiro, que nos últimos anos protagonizou um deplorável espetáculo publico de escândalos envolvendo suas principais lideranças, também foi alvo de uma série de memes e piadas na internet por conta da lei 8294/18, que estabeleceu o dia 24 de abril como o Dia Estadual do Samurai.

A lei acabou gerando muito desconforto para o governo nas redes sociais. Usuários questionaram a sua importância diante dos graves problemas que o estado vem enfrentando, principalmente na área de segurança pública.

Um internauta disse: “Bem que seria bom se samurais ajudassem no patrulhamento da nossa cidade”. Outro brincou: “agora meus amigos samurais já podem comemorar pelo seu dia”.

O autor da famigerada lei é o Deputado do PSOL Wanderson Nogueira.

A criação da lei, foi um pedido de alguns representantes e membros do Instituto Niten, que fica na colônia japonesa na cidade de Nova Friburgo no interior do estado do Rio de Janeiro.

Sobre a polêmica, o deputado disse: “Nunca achei que o Dia do Samurai fosse resolver os problemas de nosso estado, mas se essa cultura fosse mais presente no Brasil, sofreríamos menos com corrupção e outros problemas.”

Correspondente do MBL News no Rio de Janeiro