fbpx
Sem Categoria
Coordenador do mbl é atacado após pedir explicações para a secretária de saúde

“Não vou te dar subsídios para aparecer.”
“Gente como você só quer saber de usar o povo para benefício próprio”

28/03/2019 16h58

O coordenador do MBL, no município de São João de Meriti, Bruno Christo, foi taxado como “sem vergonha” pela secretária de saúde da cidade, isso devido ao fato do questionamento por parte do mesmo, em relação a uma redução no repasse financeiro a policlínica que atende em tratamento de hemodiálise (procedimento indicado para pacientes com problemas renais).

Segundo a secretária de saúde, Márcia Lucas, Bruno tem apenas o interesse de “usar o povo em benefício próprio”, o coordenador do mbl no município, tem mostrado inúmeros problemas na atual gestão, esta já não é a primeira vez que o mesmo denuncia descaso na saúde do município.

Segundo relatos de pacientes que estavam na porta da policlínica, aguardando na esperança de, realizar o procedimento (hemodiálise), o Sr. Hamilton disse “perder o tratamento é morte anunciada”, o Sr. Cláudio completou “com a redução do tempo não dá para filtrar todo o sangue. Chego em casa pesado e saio pesado. Isso afeta os pacientes”, dentre outras alegações.

Ao que parece a secretária Márcia Lucas, não se sente obrigada a dar explicações a um munícipe de São José de Meriti, o que por sinal é algo totalmente ilógico, haja visto que a mesma é uma funcionária pública, e como tal, deve trabalhar em serviço do povo, principalmente respondendo a tais questionamentos, pois é constitucional o direito do cidadão a saúde.