fbpx
Rio de Janeiro
Como anda a corrida para liderar a bancada do Rio, na Câmara dos Deputados

Os deputados federais Sgt Gurgel, Sóstenes Cavalcante e Hugo Leal disputam a liderança da bancada fluminense

18/02/2019 14h34

Dentre os nomes para ocupar a liderança da bancada do Rio de Janeiro, um dos mais cotados é do estreante Sargento Gurgel Soares, do PSL. Embora, os rumores de racha no partido, o deputado apresentou uma lista, com assinaturas de todos os deputados de seu partido. O que o torna uma escolha unânime dos 12 correligionários de Bolsonaro . Além disto, o mesmo é beneficiado pela retirada da candidatura do evangélico Otoni de Paula do PSC, o qual também lhe declarou apoio.

Entretanto, acirrando a disputa está Sóstenes Cavalcante (DEM). Ligado a Silas Malafaia, o parlamentar, em seu segundo mandato, se destaca como representante da bancada evangélica e pertence ao DEM, partido que já comanda três ministérios e as duas casas do congresso nacional.

Já para Hugo Leal do PSD, a reeleição parece ficar cada vez mais difícil. O ex presidente do Detran/rj e, por muito tempo, líder da bancada fluminense, não corresponde o desejo de renovação. Além disto, segundo o site Ranking dos Políticos, o deputado responde a processos de não prestação de contas, improbidade administrava, entre outros.