fbpx
Rio de Janeiro
Com desafio de debate, 2020 já começou no Rio de Janeiro

“eu vou te dar uma surra intelectual” disse Rodrigo Amorim em recado para Marcelo Freixo

17/05/2019 10h27

Não é novidade para nenhum carioca que Marcelo Freixo tem pretensões a assumir a prefeitura do Rio. Em 2016, por pouco o nome mais aclamado dentro do PSOL não conseguiu êxito no pleito com a sua agenda de segurança com iluminação e desarmamento da polícia para evitar confronto.

Com cerca de quase 350 mil votos, Freixo foi o segundo deputado federal mais votado do Rio de Janeiro, atrás apenas de Hélio Lopes (PSL). Desta forma, muitos no Rio já imaginam um cenário favorável para o deputado do PSOL para assumir o comando da capital fluminense.

Com o novo cenário político, já surgem rumores e as movimentações confirmam que a disputa irá polarizar com uma possível candidatura do deputado mais votado da ALERJ, que ficou conhecido nacionalmente por quebrar a placa da Marielle. É incontestável que se confirmada a candidatura mais afrente, o pleito será disputado nestas duas pontas.

Com este desenrolar da história, já começaram os embates que prometem protagonizar o pleito eleitoral do ano que vem. Enquanto Crivella se afunda em sua própria incompetência e inabilidade, Marcelo Freixo chama Rodrigo Amorim para um debate em uma universidade federal. Amorim rejeitou o convite para o debate naquele ambiente sob argumento de respeito ao campo acadêmico e por duas vezes já desafiou o deputado do PSOL.

Na vez mais recente o MBL NEWS RJ estava presente na Alerj e em entrevista concedida, Rodrigo Amorim (PSL) disse: “Não vou para debate em universidade federal, mas torno a dizer que pode marcar o local que for, o dia e horário também. Eu estou preparado para te dar uma surra intelectual”.

Desta forma, o que sabemos é que pelo ao menos no Rio de Janeiro, os cenários estão desenhados e a promessa é de que uma disputa muito polarizada está por vir.

Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.