fbpx
Rio de Janeiro
Câmara aprova em primeiro turno regulamentação de aplicativos de transporte

Câmara de Nilópolis aprova quase com totalidade regulamentação de transporte por aplicativo

11/04/2019 16h21

Em uma sessão bem acalorada, a Câmara municipal de Nilópolis, aprovou com apenas um voto contrário, do Vereador Marquinho Trembão, e uma abstenção, do Vereador Dedinho, por ocupar o cargo de presidente da mesa e não votar, a regulamentação de transporte por aplicativo.

A votação de foi referente ao projeto de lei PL 23 de 05/12/2018, que vai inviabilizar o serviço de aplicativo na cidade, criando uma série de regulamentações, atingido todos os motoristas de aplicativos, tendo como os principais o Uber, Cabify e 99taxis.

Segundo o presidente da casa, o Vereador Dedinho, haverá uma segunda e uma terceira votação, para após as votações, o projeto ser encaminhado ao chefe do executivo, o Prefeito Farid Abrahão David, sancionar ou não o projeto.

Caso o PL 23 de 05/12/2018 seja aprovado pela casa, alguns pontos importantes mudarão em relação ao que está vigor atualmente, tais como: a padronização de carros e seus motorista, controle da frota(não podendo exceder o número de táxis), taxar os motoristas dentre outros.

Na sessão em questão, haviam apoiadores do projeto, e contrários, tendo como apoiadores principalmente os taxistas, que reclamam das taxas que são impostas pela prefeitura, em uma live feita pelo coordenador do município, Bruno Souza, na página do MBL-Nilópolis ele defendeu que ao invés de regulamentar o Uber, a melhor solução seria diminuir as taxas para os taxistas, visando o livre mercado.

Sessão da Câmara 10/04/2019! Uber em votação.

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre – Nilópolis on Wednesday, April 10, 2019