fbpx
Rio de Janeiro
Arthur e Holiday mandam recado para Marcinho Bombeiro em defesa de Vinícius Ziza

O coordenador do MBL em Belford Roxo pretende iniciar ações de protesto na Câmara da cidade

18/03/2019 15h13

Durante a sessão ordinária na câmara municipal de Belford Roxo, na Terça-feira (12) passada, Vinícius Ziza, Coordenador do MBL na cidade, foi alvo de intimidação do presidente da câmara Marcinho Bombeiro.

Em sessões anteriores os funcionários da casa já haviam mostrado incomodação por Vinícius filmar as sessões. No entanto, embasado no regimento, Vinícius continuou a filmar fundamentado no princípio constitucional de publicidade dos atos administrativos.

Na sessão do dia 12, o presidente mandou que parasse de filmar por meio de um funcionário, logo depois se levantou e como registrado em filmagem, com tom ameaçador disse para Vinícius que ali havia presidente.

O caso foi parar em delegacia e continua a repercutir com as medidas judicias anunciadas e tomadas pelo coordenador do MBL.

Nomes conhecidos nacionalmente fizeram vídeos de apoio ao coordenador da cidade da Baixada-Fluminense. Mais precisamente Arthur Moledo do Val (Mamãefalei), deputado estadual em São Paulo, fez vídeo em apoio e mandou recado de enfrentamento para o presidente da câmara.

Em expressões mais contundentes, o vereador da Capital de São Paulo, Fernando Holiday, também se manifestou afirmando que Vinícius não está sozinho.

Amanhã haverá mais uma sessão na câmara. O MBL do Rio de Janeiro promete se direcionar a casa em ato de protesto ao presidente.

Coordenador estadual do MBL no Rio de Janeiro, Estudante de Gestão Pública e defensor da Vida, liberdade e propriedade.