URGENTE: IMPEACHMENT DE WILSON WITZEL É APROVADO POR UNANIMIDADE
O Tribunal Misto ainda vai decidir por quantos anos ele terá seus direitos políticos suspensos

Nesta sexta-feira (30), o Tribunal Especial Misto decidiu, por unanimidade, aprovar o impeachment de Wilson Witzel, que destituí ele do cargo de governador do Rio de Janeiro definitivamente. Os dez julgadores votaram pelo processo. O número necessário para o afastamento definitivo era de sete votos.

Wilson Witzel - Reprodução: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O relator do processo de impeachment, o deputado Waldeck Carneiro (PT), votou na tarde de hoje pela condenação do mandatário estadual por crime de responsabilidade, com perda do cargo e inelegibilidade por cinco anos.

Após o voto do relator, o tribunal teve uma pausa para almoço. Logo depois, o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, 1° Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, também voltou a favor da deposição.

Ele foi seguido pelo deputado Carlos Macedo (Republicanos), pelo desembargador Fernando Foch, pelo deputado Chico Machado (PSD), pela desembargadora Teresa de Andrade Castro Neves, pelo deputado Alexandre Freitas (Novo), pela desembargadora Inês da Trindade Chaves de Mello, pela deputada Dani Monteiro (PSOL) e pela desembargadora Maria da Glória Bandeira de Mello, que também votaram pela condenação de Witzel.

Contém informações da/o G1.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria