O planejamento do Governo Federal era de que Santa Catarina recebesse mais de 1,5 milhão de doses até março, e mais de 200 mil doses nesta terça-feira(23), entretanto, menos do que o esperado vai chegar para o Estado. Isto porque o Instituto Butantan vai entregar apenas 2,7 milhões de doses das 8,9 milhões que seriam enviadas ao Ministério da Saúde.
Segundo o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro, o Instituto Butantan explica que o retraso ocorrerá por conta do atraso do fabricante da China no repasse dos insumos para a fabricação dos imunizantes.
O Ministério da Saúde estuda um novo repasse com o número de 2,7 milhões de doses de acordo com a necessidade de cada região. O superintendente Rogério Ribeiro, disse: “Estamos solicitando ajuda para Santa Catarina porque o Estado precisa desse quantitativo. Algumas regiões como, por exemplo, Oeste e a Grande Florianópolis estão bem críticas e precisamos, pelo menos, vacinar os profissionais da saúde.”