Santa Catarina receberá menos doses contra o covid-19 do que o esperado para fevereiro
Planejamento era de que Santa Catarina recebesse mais de 200 mil doses nesta terça-feira(23)

O planejamento do Governo Federal era de que Santa Catarina recebesse mais de 1,5 milhão de doses até março, e mais de 200 mil doses nesta terça-feira(23), entretanto, menos do que o esperado vai chegar para o Estado. Isto porque o Instituto Butantan vai entregar apenas 2,7 milhões de doses das 8,9 milhões que seriam enviadas ao Ministério da Saúde.

Segundo o superintendente do Ministério da Saúde em Santa Catarina, Rogério Ribeiro, o Instituto Butantan explica que o retraso ocorrerá por conta do atraso do fabricante da China no repasse dos insumos para a fabricação dos imunizantes. 

O Ministério da Saúde estuda um novo repasse com o número de 2,7 milhões de doses de acordo com a necessidade de cada região. O superintendente Rogério Ribeiro, disse: “Estamos solicitando ajuda para Santa Catarina porque o Estado precisa desse quantitativo. Algumas regiões como, por exemplo, Oeste e a Grande Florianópolis estão bem críticas e precisamos, pelo menos, vacinar os profissionais da saúde.” 

Contém informações da/o ND Mais.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria