Queiroga incha número de vacinados no país em evento em SP
O ministro mais que dobrou o valor real de vacinados

Nesta segunda-feira (3), o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, realizou uma reunião com empresários na Fiesp, aqui na cidade de São Paulo. No entanto, o que mais se destacou na ocasião não foi nenhum acordo firmado, ou uma promessa, mas o dados ditos pelo ministro. Segundo ele, o Brasil teria imunizado com a segunda dose 18% da população, porém, último balanço feito mostra que, na verdade, a parcela real é de 7,5%.

download (
download (

Em uma tentativa de inflar os números da vacinação no país, Queiroga mais que dobrou os valores reais. Segundo dados de consórcio de veículos de imprensa - isso já que atualmente não da para confiar no governo federal - 15.869.985 pessoas foram vacinadas com a segunda dose no país.

Nem se levasse em consideração o total de vacinados com a primeira dose, o número chegaria a falado pelo ministro (atualmente, são aproximadamente 15% de vacinados com a primeira dose).

Contém informações do G1.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria