Prefeitura do Rio garante segunda dose da vacina contra a Covid
O Comitê Especial da Covid-19 decidiu manter as medidas restritivas na cidade

O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, afirmou que os cariocas que já se vacinaram estão com a segunda dose garantida. Ele ainda disse que a segunda dose será aplicada no mesmo local da primeira, para facilitar a logística. Soranz também orienta que as pessoas procurem as unidades de saúde na parte da tarde, quando estão mais vazias.

Vacinação - Reprodução: Portal Multimix

"A segunda dose já está sendo aplicada. A gente intensifica essa vacinação durante essa semana e na próxima. Também estamos idosos em domicílio com a segunda dose, pessoas institucionalizadas e profissionais de Saúde", explicou o secretário após reunião do Comitê de Enfrentamento à covid-19 no Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

Na reunião, o Comitê decidiu manter as medidas restritivas na cidade para que o combate à pandemia siga evoluindo positivamente.

"A avaliação do comitê é de que a gente tem uma queda sustentada do número de internações e também do número de óbitos na cidade do Rio de Janeiro. A gente já está na quarta semana de queda de óbito e internação. Mas, as medidas restritivas vão se manter. Não é o momento de relaxar. É muito importante que as pessoas continuem utilizando máscaras, evitem aglomerações e mantenham o distanciamento social", declarou o chefe da pasta.

Soranz disse que espera a chegada de novas remessas de doses da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, e as da AstraZeneca, da Fiocruz, nessa semana. A prefeitura aguarda a chegada do imunizante para anunciar se irá guardar metade para a aplicação da segunda dose ou se irá aplicar todo lote na população, o que foi permitido pelo Ministério da Saúde, diante da expectativa de que cheguem mais vacinas em breve.

Contém informações da/o O Dia.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria