Operação policial suspeita que detentos comandam o tráfico de dentro da prisão
Segundo as autoridades, a “Operação Simetria” realizou 4 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão contra os próprios presos e alguns agentes penais que também estavam envolvidos no crime

A Polícia Civil flagrou nesta quarta-feira (07) uma investigação contra uma quadrilha de criminosos suspeita de coordenar o tráfico de drogas no presídio em Campos, cidade do Norte Fluminense. Segundo as autoridades, a “Operação Simetria” realizou 4 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão contra os próprios presos e alguns agentes penais que também estavam envolvidos no crime.

146ª DP de Campos - Reprodução: DIVULGAÇÃO/PCERJ

De acordo com a própria Polícia Civil, além dos detentos comandarem o tráfico de dentro da prisão, os mesmos ainda conseguiam inserir outras pessoas ao crime já citado.

Para identificar os autores do crime já mencionado, a polícia fez uso de diversas formas de investigação, como depoimento de testemunhas, análise das câmeras de segurança do presídio, informações de anonimato e dados do Serviço de Inteligência da Secretaria de Administração Penitenciaria (Seap).

A investigação foi realizada pela delegacia de Guarus, em Campos.

Contém informações da/o G1.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria