MBL RJ entra com ação contra o Governo do Rio
A ação cobra explicações sobre os constantes desrespeitos as regras de lotação e distanciamento social nos transportes públicos do estado

O Movimento Brasil Livre - Rio de Janeiro (MBL RJ) , através da coordenadora Giza Shadz, entrou com uma ação na defensoria pública contra o Estado do Rio de Janeiro. A ação cobra explicações do governo estadual sobre os constantes desrespeitos as regras de lotação e distanciamento social nos transportes públicos durante a pandemia da Covid-19.

Reprodução: Reuters

O Rio de Janeiro vive um momento tenso com a pandemia, registrando mais de 40 mil mortes. Mesmo assim, os transportes públicos da Regiao Metropolitana continuam lotados, desrespeitando o distanciamento social.

Visando isso, o movimento resolveu então tomar uma atitude para que o governo estadual esclareça sobre as medidas decretadas. Até o momento a gestão não se pronunciou sobre a ação.

Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria