Governadora de SC nomeia filho de denunciado no mensalão
A governadora em exercício, Daniela Reinehr, nomeia filho de mensaleiro

Daniela Reinehr, que exerce o cargo de governadora no lugar do governador afastado, Carlos Moisés, nomeou João Alberto Pizzolatti Neto para seu gabinete. João é filho do ex-deputado João Pizzolatti, que foi denunciado no mensalão petista.

A articulação para a nomeação foi feita por Gelson Merísio, que concorreu a governador do estado em 2018 e foi derrotado por Carlos Moisés, e é atualmente conselheiro da JBS.

Segundo o jornal “O Antagonista”, o objetivo da nomeação é buscar votos do Tribunal Misto que decidirá o futuro de Carlos Moisés, governador afastado por andamento do processo de impeachment.

Ainda segundo o jornal “O Antagonista”, para atrair o PT ao governo bolsonarista, Merísio ofereceu cargos em empresas públicas e indicações no segundo escalão.

Contém informações da/o O Antagonista.
Você está sendo roubado! O sistema usa o seu dinheiro, abusa de privilégios e cria leis para se blindar. O MBL vai na contramão desse sistema, lutando contra o Foro Privilegiado, Fundão e na defesa da prisão em segunda Instância e reformas. A batalha é desequilibrada, nós só podemos contar com você. Doe para o MBL clicando aqui.
continua em outra matéria