fbpx
Vídeo
Vídeo: PT CAIU NA ARMADILHA! ENTENDA

Oposição vai aprovar reforma por unanimidade?

04/04/2019 12h14

(Valter Campanato/Agência Brasil)

O ministro da economia, Paulo Guedes participou ontem (03) da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nela o deputado petista Alencar Santana Braga (PT) disse que se fosse proposto a capitalização para os militares, “a gente aprova por unanimidade a reforma de vocês”

O deputado Kim Kataguiri respondeu que se tiver a oportunidade de participar da Comissão Especial, ele se compromete a propor uma emenda para o sistema de capitalização ao militares e disse que “eu quero que o deputado cumpra com sua palavra, que a oposição então vote a Previdência com sistema de capitalização para todo mundo, e a gente vote por aclamação em dois turnos no mesmo dia”.

A CCJ acabou sendo marcada por muitas falas da oposição, já que governo não se comunicou com os deputados a favor da reforma para que eles se inscrevessem para falar na CCJ. O ministro Guedes acabou ficando praticamente sozinho contra uma oposição raivosa.

Destacou-se também a infeliz volta da esquerda para o discurso dos anos 90, com um discurso de divinização dos direitos, o ‘fantasma do rentismo’, o ‘entreguismo’ e o capitalismo ‘malvadão’.

O membro do Movimento Brasil Livre (MBL), Renan Santos, fala sobre a promessa do deputado petista e
explica como o governo está a articulação política do governo e sua preparação para a reforma da Previdência.

Estudante de ciências econômicas na Universidade de São Paulo e membro do movimento Neoiluminismo. Liberal convicto admirador da filosofia prática kantiana, economia ortodoxa, Hayek e história econômica institucional.