Vídeo
Vídeo: Kim Kataguiri analisa 100 dias de Nova Era

Veja os pontos positivos desse início de governo Bolsonaro.

13/04/2019 12h45

O deputado federal, Kim Kataguiri, analisou os 100 primeiros dias do governo de Jair Bolsonaro. O próprio governo realizou uma análise de sua atuação, em que defendeu ter cumprido todas as suas metas.

A população deve olhar com ceticismo para análises do governo feitas pelo próprio, segundo o deputado. Diferentemente do governo, para o deputado somente 13 das 35 foram cumpridas integralmente. E criticou o de o governo ter colocado a apresentação de projetos como meta realizada.

Kim apontou os seguintes pontos positivos:

  • Indicações técnicas: O deputado falou sobre a qualidade da equipe econômica, em que há diversos secretários de alta qualidade
  • Ministério da Agricultura: Kim elogiou a ministra Tereza Cristina por estar realizando um positivo trabalho na área de promoção de exportação dos produtos do agronegócio brasileiro.
  • Ministério da Justiça: Ele classificou a atuação do ministério como razoável, por estar realizando um bom trabalho na área de crimes do ‘colarinho branco’. Mas que também faltam políticas de segurança pública para atacar os demais tipos de crimes.

O deputado, e membro do Movimento Brasil Livre (MBL), analisou a atuação do governo no vídeo a baixo: