ALESP
URGENTE: Arthur do Val é quase agredido por deputados na ALESP

O deputado quase foi agredido por deputados e sindicalistas que protestavam na ALESP.

04/12/2019 22h23

O deputado estadual Arthur do Val quase foi linchado por deputados e sindicalistas ligados ao Partido dos Trabalhadores que protestavam contra a Reforma da Previdência, durante a realização de sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O parlamentar havia subido à Tribuna para discursar em defesa da proposta.

Pelo vídeo a seguir, é possível conferir o momento em que os manifestantes sobem à Tribuna da ALESP com o intuito de agredir Arthur do Val, levando o presidente da Casa Legislativa a chamar a Polícia Militar para proteger o deputado, e a suspender a sessão ordinária diante dos rumos violentos que foram tomados.

ARTHUR DO VAL ATACADO NA ALESP!

ARTHUR DO VAL ATACADO NA ALESP!Arthur do Val subiu na tribuna hoje para defender a reforma da previdência contra sindicalistas petistas que tentavam manter seus privilégios. Antes dele, petistas falaram que Janaína Paschoal está sentada no colo do governador, além de falarem que todos a favor da reforma estão com PSDB. Onde estavam esses machões quando petistas votaram no presidente tucano da ALESP?

Posted by MBL – Movimento Brasil Livre on Wednesday, December 4, 2019

“Bando de vagabundo. Bando de Vagabundo”, disse o parlamentar. Nesse momento a plateia, que já gritava ofensas a Do Val, começou a ficar mais agressiva e a fazer ameaças, ao que o deputado respondeu: “Ah, ficou ofendidinho? Você vai fazer o que?

Episódio lamentável protagonizado pela Casa Legislativa paulista.

Advogada. Apaixonada pelo direito ambiental. Viciada em política. Humilde - e levemente sarcástica - proprietária do Blog da Azedinha.