Governo
“Uma nova missão”, afirma Onyx Lorenzoni ao assumir Ministério da Cidadania

Ministro postou um vídeo agradecendo ao presidente pela confiança prestada.

13/02/2020 17h49

O ex-ministro da Casa Civil e agora novo ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, postou no fim da tarde desta quinta-feira (13) um vídeo em agradecimento ao convite que recebeu do presidente Jair Bolsonaro para chefiar o Ministério da Cidadania.

Ainda nesta tarde, Bolsonaro havia exonerado Osmar Terra, antigo ministro da pasta, e feito convite para Lorenzoni, que foi exonerado na tarde ontem (quarta-feira, 12).

Lorenzoni foi exonerado da Casa Civil após o esvaziamento da pasta. Já Osmar Terra foi pelo motivo de atraso do pagamento do Bolsa Família, principal projeto da pasta, e do acúmulo da fila para se adquirir o benefício. Além disso, pesa contra o ministro a contratação de uma empresa de tecnologia que, segundo a Polícia Federal, foi usada como laranja para desviar R$ 50 milhões no governo Michel Temer.

No vídeo, o novo ministro agradece ao presidente pela confiança prestada pelo tempo que ficou chefiando a Casa Civil, por 13 meses, e pelo convite feito para comandar o ministério da Cidadania.

Veja a publicação:

Ainda neste domingo, o MBL disponibilizou gratuitamente o documentário “Não vai ter golpe” no Youtube, link para acesso

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS