fbpx
bolsonaro
Trabalho de Moro como juiz me levou à Presidência, diz Bolsonaro

“Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui”, disse Bolsonaro

08/11/2019 11h47

Em discurso durante um evento de formatura do curso de formação de policiais federais, o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que atribui ao trabalho de Sergio Moro como juiz federal parte do seu sucesso nas eleições de 2018 que o levaram à Presidência da República.

“Se essa missão dele não fosse bem cumprida, eu também não estaria aqui, então em parte o que acontece na política do Brasil, devemos a Sergio Moro”, atestou Bolsonaro.

Ex-juiz responsável pelos processos da Operação Lava Jato em Curitiba, Sergio Moro se tornou ministro da Justiça e Segurança Pública no governo atual.

Como juiz, Moro foi responsável pela primeira condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2017, no caso do tríplex em Guarujá (SP). Foi a confirmação dessa sentença pelo TRF-4 (Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região) que levou Lula à prisão e o afastou das eleições do ano passado, quando o petista disputaria a Presidência contra Bolsonaro.

Ontem, o STF (Supremo Tribunal Federal) alterou a regra que permite a prisão depois de uma condenação em segunda instância, conforme noticiamos aqui, o que poderá levar à soltura de Lula.

Veja quem também pode ser solto com essa decisão do STF!

Informações do UOL.

Entre em nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em primeira mão: http://t.me/mblivre

Bacharelando em Relações Internacionais. Produzo artigos no Neoiluminismo.com. Um sionista entusiasta da filosofia.