PGR » STF
Toffoli pede que a PGR se posicione sobre o pedido de suspensão das investigações contra Flávio Bolsonaro

Mais uma tapa na cara do povo brasileiro

18/01/2020 22h04

Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu hoje (19) que a Procuradoria-Geral da República  (PGR) se manifeste sobre o pedido do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) para suspender as investigações sobre a suposta “rachadinha” em seu gabinete enquanto ainda deputado estadual no Rio de Janeiro.

O pedido de Flávio foi protocolado no último dia de trabalho do supremo antes do recesso e seu relator é o ministro Gilmar Mendes. No despacho de hoje, Toffoli entendeu que seria necessário ouvir a PGR, que é comandada por Augusto Aras.

O MP investiga a prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio enquanto deputado estadual no Rio de Janeiro, onde os promotores afirmam que ele nomeava assessores orientados a devolver parte de seus salários e que o ex-policial militar Fabrício Queiroz fazia toda a operação de recolhimento da remuneração e que a loja de chocolates de Flávio num shopping e negócios imobiliários do senador serviam para lavar o dinheiro.

Por hora, a suspensão ou não do caso depende tanto da PGR tanto do ministro Luiz Fux, que começará a comandar o STF a partir de amanhã (19) e poderá decidir antes mesmo da procuradoria manifestar-se. Seguem as informações.

Bacharelando em administração pela UFPB.