fbpx
Esporte
Time italiano de futebol é condenado por racismo contra jogador brasileiro

O jogador brasileiro Dalbert foi vítima de insultos racistas durante uma partida da Fiorentina contra o Atalanta em setembro.

09/10/2019 13h17

Na última terça-feira (08/10), a Liga de Futebol da Itália condenou o clube italiano de futebol Atalanta a pagar uma multa de 10.000 euros (cerca de 45.000 reais) em punição aos insultos racistas proferidos por alguns dos torcedores do time contra o lateral-esquerdo brasileiro Dalbert, da Fiorentina, durante uma partida do Campeonato Italiano disputada no dia 22 de setembro.

No dia do ocorrido, o brasileiro reclamou dos gritos racistas com o árbitro Daniele Orsato, que interrompeu o jogo imediatamente e pediu para que o sistema de som do estádio divulgasse uma mensagem contra as agressões verbais a Dalbert.

A mensagem foi amplamente vaiada pelo público presente em Bérgamo mas poucos minutos depois a partida foi retomada e acabou com a vitória da Fiorentina por 1 a 0.

O atacante belga da Inter, Romelu Lukaku, e o meia marfinense do Milan, Franck Kessié, também foram vítimas de ataques racistas nesta temporada da Serie A.

Fonte: Veja.

Arraste para o lado para ler mais notícias!

Entusiasta política e acadêmica de Engenharia Química (UFPR) nas horas vagas; liberal na economia e nos costumes. Diretamente da República de Curitiba.