Sem Categoria
‘Também bebi. Paguei inocentemente’, diz candidato do PSOL que gastou verba eleitoral com cerveja

Passo Preto diz que fez a sua campanha ‘pagando cerveja para os amigos’.

27/09/2019 13h11

Recentemente, um vídeo do ex-candidato a deputado federal pelo PSOL de Sergipe Claudinei Rodrigues afirmando que gastou parte da verba eleitoral destinada a sua campanha em cervejas veiculou pela internet. Passo Preto – como é conhecido – foi notificado pela Justiça Eleitoral para justificar os gatos com a campanha de 2018.

De acordo com o portal G1, a Justiça Federal diz que o ex-candidato recebeu um modesto valor de R$ 1.904,68 do Fundo Especial de Financiamento de Campanha.

Em entrevista à Veja, Claudinei contou como gastou o dinheiro fornecido pelo partido:

“[Gastei] boa parte [em cerveja], sim. Gastei também com combustível e com uma música que fiz para a campanha. Tenho um carro de som e produzi um jingle para que um cantor, amigo meu, divulgasse a candidatura. Não sabia que seria prejudicado por comprar cerveja. Eu chegava ao meu povoado e meus amigos estavam bebendo. Eles diziam: ‘Pague uma cervejinha aí’. Não foi compra de voto. Eu também bebi. Paguei inocentemente. Tive 376 votos gastando 1 904,68 reais.”

Passo Preto afirmou estar envergonhado com o corrido e diz que não tem como prestar contas, uma vez que está desempregado.

Uma jovem que migrou da Engenharia Química para a Política e o Jornalismo. Encontra sua vertente ideológica no Liberalismo, mas entende que é preciso buscar o tangível para solucionar os problemas da sociedade.