Educação » Impeachment
Tabata irá protocolar impeachment de Weintraub

A garota que gosta de derrubar ministro de educação.

05/02/2020 17h00

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP), por meio de uma nota de imprensa, convocou uma coletiva de imprensa a ser realizada no Salão Verde do Congresso Nacional. O motivo seria para declarar que protocolará um impeachment do ministro da Educação, Abraham Weintraub, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo a nota, um grande número de parlamentares apresentaram denúncias contra o ministro no STF por crime de responsabilidade.

O texto se apoia em trechos de um relatório produzido pela Comissão Externa de Educação de Acompanhamento do MEC, presidida pela deputada e sob relatoria do deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES), com vice-coordenação do deputado federal João Campos (REPUBLICANOS-PE).

A coletiva reunirá inúmeros parlamentares que após o encerramento da coletiva, marcada para as 16 horas, seguirão para o STF.

Ano passado, em comissão, Tabata foi uma das principais potencializadoras da exoneração do antigo ministro da Educação, o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez.

Estudante de Engenharia Civil, corintiano, cristão SUD, um nerd apaixonado por cozinha, humor e muito conhecimento. Membro do MBL Brasília e um preguiçoso redator do MBL NEWS